Carta ao Leitor

 

A Zingu! 50 destaca dois grandes atores do cinema popular brasileiro: Toni Cardi e Wilza Carla.

Ele foi o galã do cinema rural, dos faroestes, de filmes como Pedro Canhoto, o Vingador Erótico e Noiva da Noite – Desejo de 7 Homens.

Atuou em duas dezenas de filmes e foi dirigido por nomes como Amácio Mazzaropi, Ary Fernandes, Ozualdo Candeias, José Mojica Marins e Raffaele Rossi.

Ela é ícone inconteste do imaginário popular brasileiro por suas atuações em filmes, novelas, programas de auditório, humorísticos e desfiles de fantasia de carnaval.

Foi requisitada por diretores de diferentes escolas, como Carlos Hugo Christensen, Luiz de Barros, Joaquim Pedro de Andrade, Carlos Diegues, Elyseu Visconti, J.B.Tanko,  Pedro Carlos Róvai e Fauzi Mansur.

Toni Cardi é o grande dossiê do mês. Entrevistado por Matheus Trunk, Cardi fala sobre sua vida e repassa toda a sua trajetória cinematográfica.

O dossiê apresenta ainda entrevistas com os parceiros de cena Carlos Miranda e José Lopes, mais depoimentos de Castor Guerra e Virgílio Roveda. Integram ainda o dossiê um papo furado com o homenageado,  críticas de 12 filmes e filmografia.

Já Wilza Carla, falecida em junho deste ano, ganha um especial que procura fazer um recorte que apresente a diversidade da carreira cinematográfica da atriz, formada por comédias, dramas, filmes engajados e filmes experimentais.

No especial Wilza Carla, texto perfil, crítica de 10 filmes, mais filmografia.

E, claro, tem também as colunas tradicionais: a nudez de nossas atrizes, o reinado dos festivais de música, a juventude dos anos 80, e as musas Brigitte Bardot e Fátima Antunes.

 

Tenham todos uma ótima leitura!

 

Adilson Marcelino
Editor-Chefe da Zingu!

Anúncios